Ligue-nos para o nosso número de telefone caso necessite de um táxi para a zona do Bairro Alto, em Lisboa.
E enquanto aguarda pela chegada de um dos nossos táxis (prometemos ser rápidos), ou até mesmo durante a sua viagem até ao seu destino pretendido… Aproveite e conheça mais acerca da história do Bairro Alto. Veja abaixo!
O Bairro Alto que pertence á freguesia da Misericórdia, é conhecido pelas suas ruas estreitas e estradas empedradas, e é há mais de 30 anos a principal zona de diversão noturna da cidade de Lisboa.
O Inicio
O Bairro Alto tem mais de 400 anos de história, e foi em 1513 que as primeiras casas foram construídas na chamada Vila Nova de Andrade. Primeiro, casas humildes para marinheiros e pescadores, depois, o local começou a ter prestigio e começaram ali a viver nobres, burgueses e endinheirados das Índias.
Ruas mais populares
A Rua da Atalaia, Rua da Rosa, Rua do Norte, Rua do Diário de Notícias, Rua da Bica de Duarte Belo e Rua da Misericórdia são algumas das ruas mais populares do Bairro Alto e caso se encontre em algumas delas ou até em outra qualquer rua da cidade de Lisboa não hesite em chamar o nosso serviço de táxis caso lhe seja conveniente.
O Bairro Alto de Noite
De noite, é o ponto de encontro de muitos portugueses e turistas que ali se encontram para tomar um copo, café ou jantar.
Conversar no meio da estrada é bastante comum nesta zona de Lisboa, visto o trânsito ser apenas permitido a veículos autorizados, como por exemplo os táxis.
O Bairro Alto de Dia
Durante o dia a confusão da noite desaparece e o bairro torna-se bastante agradável para quem pretender passear e conhecer os recantos desta zona.
Existem vários pontos turísticos neste Bairro que poderá visitar durante todo o dia.
Jardins de São Pedro de Alcântara
Antes da sua existência este lugar era apenas um campo em declive. Em 1732 a câmara municipal comprou estes terrenos com a intenção de aqui fazer uma Mãe d’Água (nascente) variante das águas livres. Mas a ideia do aqueduto não prosseguiu e este recinto ficou então abandonado servindo apenas como um depósito de lixo. Finalmente no início do seculo 19 a câmara começou a pensar a sério em São Pedro de Alcântara e fizeram-se dois pisos. Na parte de cima temos o passeio, e na parte inferior temos acesso ao jardim, que contém bustos em mármore representado homens notáveis de Portugal. As grades que os separam foram colocadas em 1864. Na parte de cima temos um lago no centro, e um pequeno monumento erigido em 1904 em memória do jornalista Eduardo Coelho que fundou o jornal Diário de Notícias. Hoje em dia o Jardim de São Pedro de Alcântara é um dos jardins de eleição em Lisboa principalmente devido ao seu esplendoroso miradouro que permite ter uma vista deslumbrante sobre a Baixa Lisboeta com o Rio Tejo como pano de fundo.
Igreja de São Roque
Foi aqui que tudo começou… Em 1506, Lisboa sofreu uma grande peste sendo necessário improvisar um cemitério fora da cidade e foram neste lugar enterradas as vítimas dessa catástrofe. Em 1509 a piedade real fez erguer uma ermida a que foi dada o nome de São Roque (padroeiro contra a peste). Em 1553, os jesuítas tomaram conta da ermida e lançaram a primeira pedra deste majestoso templo que ainda hoje podemos apreciar. Após a expulsão dos jesuítas de Portugal, em 1753 a Santa Casa da Misericórdia instalou-se aqui neste largo e ainda hoje lá se encontra no Largo Trindade Coelho.
Estes são apenas alguns exemplos do que podem encontrar na zona do Bairro Alto em Lisboa. Existem ainda mais sítios que não estão aqui descritos ao detalhe mas que valem a pena serem mencionados, como é o caso da Igreja de Santa Catarina, e o miradouro de Santa Catarina.