A freguesia de Belém em Lisboa é mais uma das muitas freguesias lisboetas servidas pelos nossos táxis. Não hesite em ligar-nos para o nosso número de telefone caso pretenda um táxi para ir a Belém, ou para transporta-lo de Belém para outro destino qualquer.
A História
Foi a partir deste ponto de Lisboa que Vasco da Gama e outros navegadores portugueses se lançaram em grandes viagens marítimas. Devido a isso, em Belém pode encontrar vários monumentos e museus que retratam os feitos realizados pelos descobridores. Conheça abaixo alguns dos principais pontos turísticos que poderá visitar em Belém através do nosso serviço de táxis.
O imponente Mosteiro dos Jerónimos localizado na Praça do Império em Belém teria que ser a nossa primeira referência nesta nossa seleção de lugares a visitar caso use o nosso serviço de táxis, ou ate mesmo usando qualquer outro meio de transporte.
Também conhecido como Mosteiro de Santa Maria de Belém (embora o termo mais popular seja o de Mosteiro dos Jerónimos) é um mosteiro nacional construído no seculo XVI mais precisamente em 1502 que foi a data de início de construção desta grandiosa obra arquitetónica mandada construir por D.Manuel I.
A sua finalização deu-se em 1601, quase cem anos após o início da sua construção, o que demonstra o nível de detalhe e grandiosidade presente neste magnifico mosteiro.
Mais um monumento construído por ordem de D.Manuel I e projectado pelo arquiteto Francisco de Arruda no ano de 1514. Torre de Belém é o nome mais conhecido mas também lhe podemos chamar de Torre de São Vicente, pois foi em honra de este padroeiro da cidade de Lisboa que esta imponente torre foi construída. O objetivo primordial desta famosa Torre de Belém era defender a zona do Tejo dos inimigos que tentavam chegar ali por via marítima.
Bem mais recente é o Padrão dos Descobrimentos que foi inaugurado em 1940 em homenagem às figuras mais importantes dos Descobrimentos portugueses. Nele podemos observar todas essas figuras sob forma de esculturas que se fazem visíveis tanto do lado Oeste como do lado Este do monumento. No topo deste monumento que tem um formato em estilo de caravela, podemos encontrar a estátua do Infante D.Henrique que completa assim a 32ª figura presente no Padrão dos Descobrimentos.
Hoje em dia este palácio real serve como museu e está aberto ao público entre as 10h00 e as 18h00. O bilhete de acesso a este monumento português tem o custo de 5 euros e a visita dura cerca de 1h45 minutos. Aproveite e venha conhecer o único palácio com acesso público em Lisboa.
Se é um apaixonado por carros e tem curiosidade em saber como eram os veículos nacionais usados pela realeza portuguesa nos seculos passados, então este é o local certo.
Foi fundado em 1905 a mando da rainha D.Amélia d’Orleães e Bragança, e neste museu pode se encontrar variadíssimos coches pertencentes á Casa Real Portuguesa, assim como algumas viaturas religiosas e particulares.
Este é o museu mais visitado em território Português.
Construído em 1863, por ordem de D.Luís com o objetivo de aglomerar uma colecção de testemunhos relacionados com a parte marítima dos descobrimentos portugueses.
Neste histórico museu militar poderá encontrar uma panóplia de réplicas de embarcações utilizadas outrora pelos nossos antepassados, assim como instrumentos náuticos, várias cartas náuticas, armas (revolveres e espadas) pertencentes às principais personalidades da história da Marinha Portuguesa.
O sítio mais popular de Belém e também o mais doce. Após a visita a qualquer uma das atrações turísticas mencionadas acima, aproveite e passe pela fábrica dos pastéis de Belém para provar este magnífico doce.
E assim terminamos a nossa visita virtual pela zona de Belém em Lisboa. Aproveite e visite os locais mencionados acima e faça uso do nosso serviço de táxis de Belém caso deseje um transporte seguro, prático e confortável.